MODELO DE CARTA DE ANUÊNCIA

 

 

Para ter acesso as linhas de crédito do plano-safra, são necessários alguns documentos referentes as propriedades, ao produtor rural e a atividade desenvolvida, essa documentação é utilizada para evitar fraldes e desvio de recursos subsidiados.

Nas operações de custeio por exemplo são necessárias as matrículas do imóvel, quando a propriedade é de posse do produtor que esta solicitando o recurso, caso a propriedade seja de outra pessoa (terceiros), é necessário um documento que comprove o relacionamento com o proprietário (arrendamento, comodato, anuência, usufruto,…), o qual autoriza o produtor a beneficiar aquela área.

  • 5 passos sobre crédito rural.

Um dos documentos mais utilizados pelos maiores fornecedores de crédito rural, é a carta de anuência. A carta de anuência, autoriza (anui) o produtor que arrenda a área de outro, a beneficiar aquela área e fornecer a sua produção em garantia ao financiador.

Para se preparar para solicitar crédito rural é bom sempre estar com a documentação em dia, por isso disponibilizamos dois modelos de carta de anuência mais usados pelos grandes bancos, para que você deixe toda sua documentação pronta para solicitar o crédito rural. Na maioria dos casos a carta de anuência com esse modelo substitui o contrato de arrendamento, sendo dispensável a apresentação do contrato de arrendamento e somente necessário apresentar a carta de anuência.

As informações solicitadas nesse modelo, são as mesmas de um contrato de arrendamento e comodato.

Caso tenha alguma sobre o modelo ou a documentação necessária para solicitar crédito rural, ou precise de tirar dúvidas no processo, entre em contato pelas nossas redes sociais ou mande um e-mail para: contato@nagro.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *