Passos para acessar as linhas de crédito do pré-custeio

 

QUAIS OS PASSOS PARA SOLICITAR OS RECURSOS DO PRÉ-CUSTEIO

Colheita concluída, produção armazenada iniciado o plantio da segunda safra…

E assim se encerra a safra de verão.

Entramos no período da entre safra, alguns produtores fazem a semeadura da safrinha, outros esperam a safra de inverno e quem trabalha com pecuária solta o gado na palhada. E começamos a planejar a próxima safra de verão, avaliando quais os melhores resultados obtidos na última safra, quais variedades se saíram melhor, qual manejo deu um melhor deu a melhor produtividade…

A entre safra é o período onde os produtores voltam sua atenção para o mercado e iniciam o seu planejamento e a preparação da para a próxima safra, um período um pouco mais tranquilo e pode ser o período ideal para adiantar a sua demanda de insumos e crédito.

Neste período é disponibilizado o pré-custeio, são mais de 12 Bilhões de reais disponibilizado para o agronegócio.

O pré-custeio nada mais é que uma linha de financiamento de capital de giro para o agronegócio, onde se é possível antes da virada do ano safra, tomar crédito para financiar a próxima safra de verão 18/19.

Este crédito fica disponível para os produtores que já quitaram o custeio passado e para os que resolveram armazenar sua produção e vender em um melhor momento.

E pode ser uma boa ferramenta para aumentar sua rentabilidade, fugir da comercialização no pico da safra e encontrar as melhores ofertas de insumos em um momento no qual a demanda por insumos estratégicos como glifosato e adubos estão em baixa.

Simular pré-custeio

Mas para que o produtor possa ter acesso a este crédito ele precisa enviar ao seu agente financiador o recibo de armazenagem da produção. Este serve para comprovar que a produção dada em garantia no custeio passado está armazenada nas devidas condições e em local apropriado e registrado junto ao agente financiador.

na hora de escolher o local de armazenagem ou o armazém para colocar sua produção. O armazém deve ser registrado na instituição financeira, caso contrário o recibo de armazenagem não terá validade e sua produção não poderá ficar armazenada ali.

Disponibilizamos para você um modelo de recibo de armazenagem mais usado pelas instituições financeiras e empresas do agronegócio e ele pode ser adaptado para demais finalidades.

Faça o download agora do MODELO DE RECIBO DE ARMAZENAGEM aqui, e fique pronto para solicitar seu pré-custeio.

Cilque aqui para baixar o seu: Modelo de Declaração de Recibo de Soja

Ficou com alguma dúvida sobre crédito do pré-custeio, recibo de armazenagem ou linhas de crédito rural?

Agende uma consultoria AGORA com nossos especialistas de crédito rural e tenha acesso as melhores linhas de crédito para o seu negócio.

Enviei um email para falecom@nagro.com.br ou nos envie uma mensagem em nosso whatsapp, (34) 9 9218-4603, ficaremos felizes em te responder!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *