Igor Castro

Autor

jan 27, 2020


Compartilhe




Tags

Você, produtor rural já está cansado de saber sobre as burocracias que todos nós temos que enfrentar todos os dias e para você é ainda pior. 

Quem nunca se viu em meio a uma correria danada e precisou digitalizar um documento?

Ou então, precisava escanear as informações e os dados que estavam só no papel.

Pensando nisso, preparamos esta lista com os 4 melhores aplicativos de celular para você digitalizar seus documentos. Além de buscar os apps mais rápidos para economizar seu tempo, pensamos também na segurança, pois hoje em dia é muito importante saber onde ficam armazenadas todas nossas informações. 

1 – Drive, do Google.

O famoso Google Drive é uma ótima opção, hoje quase todos celulares já saem da caixa com ele instalado, além disso a maioria das pessoas já possuem uma conta “@gmail.com” o que já agiliza muito. O app é uma das melhores e mais seguras opções para guardar nossos arquivos, logo ao abrir já vemos o sinal de “+” (mais), então é só tocar e selecionar a opção Digitalizar, assim sua câmera vai abrir pronta para capturar a imagem. Além disso, você já pode organizar ou compartilhar a digitalização com quem precisar. 

2 – Onedrive, da Microsoft 

A famosa proprietária do Excel, Word e PowerPoint, possui uma solução muito parecida com sua concorrente aqui de cima, o Onedrive faz basicamente as mesmas coisas que o Google Drive, tanto para armazenar, organizar e digitalizar arquivos. O procedimento também é muito parecido, é só ir até “adicionar” e capturar, viu como é parecido ? 

3 –  Adobe Scan, da Adobe

A Adobe é uma empresa gigante, bastante conhecida por fotógrafos e quem trabalha com edição de imagens. O seu aplicativo de digitalização é bastante prático, ao abrir você já encontra de cara, o símbolo da câmera para fotografar seus documentos. O legal é que você já pode fazer um corte ou ajuste no momento que digitalizar.

4 – CamScanner

Uma alternativa aos aplicativos das grandes empresas de tecnologia, é o CamScanner. Ele faz basicamente o que todos os outros fazem e cumpre muito bem o papel de digitalizar aquilo que você precisa, com poucos toques na tela. Apesar de não ser propriedade de uma empresa popular, ele é um aplicativo muito famoso e já renomado, além de ser o app mais bem avaliado dessa lista. 

Pronto, agora você já pode ficar tranquilo quando precisar agilizar uma operação ou adiantar uma liberação que precise do envio de documentos. 

E o que é mais interessante é que quando nós, da Nagro, temos todos documentos digitalizados, conseguimos reduzir o tempo do crédito rural de 40 para até 8 dias!

Posts relacionados